Atribuições da CPA

As atribuições da Comissão Principal são:

I. estabelecer as diretrizes da política de avaliação acadêmica e administrativa da UFS;

II. preparar e aprovar o Projeto de Autoavaliação relativo ao SINAES e enviar para a CONAES;

III. subdelegar competências no âmbito de cursos e áreas, para comissões setoriais, determinando prazos para o cumprimento dos objetivos estabelecidos;

IV. convidar professores, técnico-administrativos, alunos e membros da comunidade externa para prestar informações, fornecer documentos e detalhar dados enviados;

V. receber e prestar informações à Comissão Externa de Avaliação quando da avaliação externa;

VI. desenvolver estudos e análises, visando o fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política da avaliação institucional da UFS;

VII. propor programas, projetos e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional, e,

VIII. aprovar o relatório final de avaliação em reunião conjunta da Comissão Principal e dos Coordenadores das Comissões setoriais, enviando-o para conhecimento dos Conselhos Superiores da UFS.

 

As Comissões Setoriais de cada Centro e Órgãos Suplementares da UFS serão formadas com a participação dos segmentos docentes, discentes e técnicos administrativos, sem a obrigatoriedade da participação de membros da sociedade civil.

 

Compete às Comissões Setoriais:

I. sensibilizar a comunidade acadêmica da respectiva unidade da importância do processo de avaliação institucional, por meio de mobilização, palestras, correio eletrônico etc;

II. desenvolver o processo de autoavaliação no Centro, conforme plano de atividades de autoavaliação da Universidade;

III. organizar reuniões sistemáticas para desenvolver as atividades avaliativas;

IV. elaborar relatórios de avaliação, repassando para a Comissão Principal, e;

V. realizar outras atividades necessárias para o funcionamento da CPA/UFS.

Regimento